(54) 9 9903-9037 | (54) 3553-1080 [email protected]

O que é Reiki Nível 1 – O despertar (Shoden)

O Reiki nível 1 é conhecido como físico, pois a transmissão da energia é produzida pelo contato através das mãos do Terapeuta Reiki para o paciente. O reikiano passa por um processo de limpeza que dura vinte e um dias.

Reiki Nível 1

O que é aprendido no Reiki Nível 1?

Qualquer pessoa pode aprender o Reiki Nível 1, não havendo uma condição pré-determinada para receber os ensinamentos.

Basicamente o que é aprendido é uma visão holística do universo, da natureza e corpo humano e as posições de aplicação.

Ao serem sintonizadas, as pessoas tornam-se capacitadas a canalizar a energia vital cósmica através das mãos, colocando-as sobre elas mesmas, nos animais e nas plantas.

Este nível é caracterizado pela purificação física, onde os canais de energia são desbloqueados e harmonizados. Este nível inclui os ensinamentos básicos como as posições para aplicação da energia a si próprio e a outros seres.

Não é necessário meditar, direcionar a mente, concentrar-se, fazer orações, acreditar, ter fé ou desejar curar, pois a energia circulará naturalmente.

No Reiki Nível 1 os canais ficarão abertos por toda a vida do reikiano, mesmo que fique por longos períodos sem utilizar a energia. Não é necessário receber outra sintonia no mesmo nível.

Recomenda-se após a iniciação do reiki nível 1 a troca de energia entre reikianos. Esta troca trará mais segurança ao praticante que vivenciará também a experiência de receptor.

Comece consigo mesmo dia a dia e posteriormente, quando sentir segurança, aplique em familiares e amigos.

Essa prática não irá melhorar a qualidade da energia que fluirá de suas mãos, mas sim, enriquecerá sua bagagem de conhecimento com relação a tempos e posições que visam a alcançar os centros energéticos mais importantes (Chakras), meridianos e órgãos, em busca de uma harmonização completa.

No Reiki Nível 1 o praticante é sintonizado com o primeiro símbolo sagrado. O tempo de um tratamento completo leva em torno de 60 a 90 minutos.

Quer aprender Reiki?

Você viu no descritivo do texto acima todas as maravilhas que o Reiki pode realizar.

Vem você também…

O que é Reiki Nível 2 – A Transformação (Okuden)

O Nível 2 é o nível mental, onde será trabalhado problemas mentais e emocionais, como os pensamentos obsessivos, as fobias, o inconsciente, desestruturação, vícios, entre outros distúrbios de ordem mental e emocional.

Reiki Nível 2

O nível 2 vai além do tratamento apenas do corpo, passa-se a tratar o nosso sistema mental e emocional, que adquirimos de nossas vivências do passado e presente até as tendências dos caminhos que percorreremos em nosso futuro. Neste nível acontece a sintonização com dois símbolos sagrados.

No processo de sintonização no reiki nível 2 obtêm-se um salto vibratório duas vezes maior que o experimentado no reiki nível 1.

Os símbolos deste nível podem ser usados também para enviar energia à distância, ao passado e também ao futuro.

No segundo nível precisa de muito menos tempo de aplicação que o primeiro nível, de 15 a 20 minutos.

No segundo nível temos de compreender o tempo e o espaço (distância), pois ao trabalharmos com os símbolos a energia atua em uma outra dimensão onde ocorre o “continuum” de tempo/espaço.

O que é aprendido no Reiki Nível 2? No nível 2 aprende-se a desenhar os símbolos do reiki sagrados que potencializam a energia, permitindo aplicar a técnica à distância, enviando para pessoas de outras localidades, cidades,estados ou países.

Com o uso contínuo da energia e dos símbolos nosso potencial e nossa percepção é expandida e amplificada e os nossos corpos emocional e mental entram em harmonia e equilíbrio. Nos conectamos com maior intensidade com o Deus de nossa crença e com a natureza.

Conforme nos dedicamos na prática, passamos a compreender melhor o que acontece à nossa volta, percebemos mais intensamente quaisquer mudanças, desde a energia do ambiente até emoções e pensamentos conflitantes que se aproximam. Desta forma estaremos atentos e preparados para transformá-los.

O que é Reiki Nível 3 ou 3A – A Realização (Shinpiden)

Também conhecido como o grau do mestre interior ou consciência. É apresentado à pessoa o símbolo do mestrado e o capacita a realizar na vida os desejos e sonhos. Este nível ainda não qualifica a pessoa a ensinar o Reiki: sua utilização fica limitada ao uso pessoal.

Reiki Nível 3

A iniciação ao reiki nível 3 é sentida internamente ao darmos esse novo passo em nossa jornada. O terceiro nível requer extremo cuidado, sendo que o volume de energia envolvido no processo de cura é enorme, e é importante atentar para uma alimentação saudável e exercícios de desenvolvimento pessoal.

No reiki nível 3 A recebemos um símbolo sagrado que amplifica e intensifica os efeitos dos símbolos recebidos nos níveis anteriores (nível 1 e nível 2), fazendo com que o praticante seja capaz de harmonizar e curar um grande número de pessoas, uma multidão, estados e até países. Podemos ser agentes da regeneração planetária.

A prática do reiki nível 3 possibilita a pessoa a encontrar sua verdade mais real, a tocar seu próprio karma, o aprendizado consciente e constante, que nos revela que possuímos um poder ilimitado, e nos permite exercer esse poder e realizar tudo o que nos remete à eternidade.


O que é Reiki Nível 3B – Mestrado (Shinpiden Sensei)

O Reiki nível 3-B ou Mestrado é quando o aluno alcança o grau de Mestre de Reiki Tradicional Usui.

Reiki Nível 3

Aqui o aluno se torna professor, está habilitado a ensinar o Reiki e também iniciar novos reikianos. Isso não significa que todos os iniciados no nível mestrado são obrigados a ensinar o reiki, a iniciar novos reikianos.

Podemos dizer que se essas pessoas podem, mas que não têm obrigatoriedade. Ensinar o reiki ajuda no crescimento interior.

O mestre, ao receber a iniciação ao mestrado, assume o compromisso de transmitir a energia de forma como vem sendo feito desde o redescobrimento; é comum dar assistência a todo praticante independente do mestre com quem tenha estudado.

No momento da ativação, todos os mestres de Reiki são iguais, a variação ocorre na capacidade didática de passar os conhecimentos teóricos que se fazem necessários.

Ter recebido a iniciação do mestrado não garante que o novo professor esteja pessoalmente orientado.

O professor deve aprender a não dar opiniões nos cursos no que diz respeito às crenças pessoais, religiosas, políticas, ideológicas, filosóficas ou espirituais dos alunos, porque o Reiki harmoniza-se perfeitamente com todas estas questões, tornando-as, inclusive, mais claras e fortes em muitos casos.

Os alunos são absolutamente livres e não tem nenhum grau de dependência com relação ao mestre, ou à instituição a que possam pertencer.

Um ponto fundamental é que o novo mestre, o novo professor deve considerar e respeitar o trabalho realizado por todos os mestres que o antecederam.

Respeitar a linhagem que o antecedeu é respeitar suas raízes, respeitar sua linhagem, respeitar e ser grato pelos ensinamentos que foram transmitidos de mestre a mestre, ao longo de mais de um século, até o momento presente.

Uma planta que não valoriza e respeita suas raízes não produzirá frutos e nem sementes adequadas.

Agora que você já sabe “O que é Reiki” e tem interesse em saber mais, clique aqui.

Quer aprender Reiki?

Você viu no descritivo do texto acima todas as maravilhas que o Reiki pode realizar.

Vem você também…

Conheça Nosso Curso de Reiki Tradicional Usui Online